Virtual.Pyxis Coupling

Integração do Solver de Otimização Topológica com o ANSYS

Uma das principais ferramentas utilizadas na otimização do processo produtivo de novos componentes é a otimização topológica (OT), que permite obter a melhor distribuição de material possível para um dado conjunto de condições de contorno e carregamentos, propiciando a redução do volume total da peça e, portanto, a redução do custo com matéria-prima. Dentre as opções de softwares para otimização topológica disponíveis no mercado, destaca-se o Virtual.PYXIS*.

 

Com algoritmos modernos e ferramentas internas para exportação da geometria otimizada (em formato STL), o solver de otimização topológica Virtual.PYXIS tem ainda a vantagem de estar totalmente integrado à interface ANSYS Workbench..

 

Possui interface de fácil utilização, contando com as ferramentas apresentadas abaixo:

 

- Non-Design Entities: permite ao usuário definir regiões em que a otimização topológica não deve ser aplicada;

- Constraints: utilizada para definir as restrições ao solver de otimização topológica. Podem ser de três tipos: volume, massa e restrições de manufatura;

- Objectives: utilizada para definir o objetivo da otimização topológica;

- Load Step Combination: no caso de otimização de análises com múltiplos load steps, permite indicar os pesos das respostas de cada step no cálculo de otimização a ser realizado.

 

Quer saber mais informações sobre este solver de otimização topológica? Preencha o formulário para baixar o manual de instruções e o arquivo executável.

 

*O uso dessa extensão – desenvolvida pela ESSS em parceria com a VirtualCAE – requer uma licença do software Virtual.PYXIS. Para maiores informações, acesse aqui.

© ESSS - Todos os direitos reservados.

Basta preencher o formulário abaixo para receber o material:

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

A ESSS se compromete a não utilizar informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.